Paisagismo e Jardinagem

Seu sonho é ter um gramado bem verdinho no seu jardim, daqueles que a gente só vê em fotos, saiba que é possível transformar seu sonho em realidade: basta saber escolher o tipo ideal de grama para o seu projeto de paisagismo ou jardinagem.

Cada variedade de grama requer cuidados bem específicos com necessidades de luz, irrigação, solo e poda bem diferentes, por isso, é muito importante observar bem o local antes de escolher, no link abaixo você conhece melhor a característica de cada variedade de grama e pode dar um passo na direção do seu sonho.

Vida longa

NUNCA adube o gramado com esterco de vaca ou cavalo, para evitar contaminação de ervas daninhas.

Dica de Ouro

Uma vez ao ano convém cobrir a grama com uma leve camada de terra. Isso possibilita o nivelamento do gramado e dá-lhe vida nova.

Após a Poda

Após cortar a grama, varra vigorosamente o gramado.

Paisagismo e Jardinagem

Se as aparas permanecerem, acabarão por formar uma camada de palha seca, ou feltro, que prejudicará o arejamento do solo e a própria saúde do gramado.

Durante os meses muito chuvosos, é possível que o seu gramado adquira uma aparência rala e amarelada. Isso costuma revelar, a presença de fungos. Combata com o produto adequado.

Guia de Manutenção de Gramados em PDF

Cadastre-se para receber o guia no seu e-mail inteiramente grátis