As chuvas de verão e o calor estimulam o crescimento do gramado. Para que ele continue resistente, é importante mantê-lo na altura adequada à espécie de grama por intermédio de cortes constantes. Só não corte a grama quando ela estiver molhada, pois isso favorece a compactação da terra, dificultando a entrada de ar no solo.
O verão é a época de intensificar os cuidados com o gramado, mas também é tempo de aproveitar a relva verdinha e macia para o lazer, descanso ou esporte. Cuide do seu gramado e desfrute intensamente.
Nesta estação, mais do que nas outras, a freqüencia do corte da grama é muito importante. Isso porque a grama cresce mais rápido, estimulada pelo calor, luz e umidade, e os efeitos da falta de corte tornam-se mais profundos e evidentes.
No final do verão, prepare o gramado para enfrentar o friozinho do outono. Uma boa recita é espalhar, de forma uniforme um adubo rico em nitrogênio que favoreça o crescimento do gramado. Quanto às regras, continue com o mesmo esquema seguido durante a primavera.